sábado, 22 de março de 2008

Jardim dos Triolhos

Ando pela rua desenhando triolhos pelos postes, muros, caixas de correio, hidrantes, cabines telefônicas. Os Triolhos observam tudo sorrindo indiscriminadamente, e sem fazer esforço. Parecem palhaços de tinta preta, formas geométricas gravadas em poucos centímetros redondos, mas enxergam tudo. E + do q isso, porque tem um terceiro olho cuidadosamente encaixado entre os outros 2, comuns a todos nós, palhaços ou não. Com seu olho extra, enxergam alguma coisa óbvia q simplesmente não deixa q seu sorriso se desfaça na indiferença ou em qualquer sentimento alheio à alegria. Por isso eles se espalham calmamente, observando e sorrindo, enquanto o mundo se acaba.

Um comentário:

Mariana Junqueira disse...

Que interessante esse negócio que vc escreveu sobre os triolhos...
Sabe, me fez pensar numa outra situação: Eu costumo usar um bidin, terceiro olho hindu... e temn gente que me pergunta o que significa, se enxergo melhor, se tem a ver com religião. Haha! Eu respondo quue uso mais pq acho bonito, estético mas que de qdo em qdo o 3olho me proporciona uma intuição mais aguçada sim. Hummmmm.... rsrsrs :)_